quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Filme preferido pelos leitores do Blog, da semana de 1 a 7 de Agosto de 2013

Este é um filme francês realizado por um português ( Rúben Alves) e protagonizado por actores portugueses de grande relevo nacional (Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira), que mostra os típicos costumes portugueses.


Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias. 


Esta bela obra de arte realizada por Rúben Alves está muito bem contruída, com um argumento simples, mas muito bem aproveitado. A banda-sonora criada por Rodrigo Leão encaixa na perfeição, que não nos faz esquecer que estamos perante uma família portuguesa. A realização não está má, mas não posso referir que está num nível de excelência , por não ser algo que nos surpreenda. O elenco também foi muito bem escolhido, sem nenhum erro de casting. Considero portanto, que a equipa técnica está de parabéns, conseguiram um filme que conquistou os portugueses e os franceses. Podem encontrar aqui um filme cheio decomédia .


O melhor: Destaca-se, sem dúvida alguma, a interpretação de Rita Blanco, Maria Vieira e Chantal Lauby. Absolutamente brilhantes !


O Pior: O filme está muito bem equilibrado nos diferentes aspectos técnicos. Mas o pior, ou neste caso, o menos bom é a simplicidade do argumento .



Comentário Final: Uma prova de que se deve investir no cinema internacional.
Nota: 8,5 em 10

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer