sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mesmo tendo um elenco com grades nomes de Hollywood como Jesse Eisenberg ("Social Network"), Woody Harrelson ("The Messenger"), Mark Ruffalo ("The Kids Are All Right") e Morgan Freeman ("Million Dollar Baby"), que já receberam nomeações aos Oscars, ninguém dava nada por este brilhante filme.
Mal o trailer foi divulgado, esta obra-prima de Louis Leterrier conquistou os portugueses. Apesar da magia nunca ter sido algo que me cativou, surpreendentemente cativou-me a ir ao cinema como já há muito tempo nenhum me cativava. 



A acção começa quando os quatro protagonistas, que eram mágicos de rua, são vigiados por uma figura misteriosa, enquanto eles fazem truques de ilusionismo, todos eles bastante invulgares. Essa figura caracterizada por um casaco com capuz une esses quatro mágicos formando um grupo chamado "Os Quatro Cavaleiros". Durante os seus espectáculos, que rapidamente esgotavam, eles assaltavam bancos ou empresas.


O argumento está muito bem construído, bastante complexo, criando jogos vários psicológicos. O elenco encaixa na perfeição, do qual destaco o papel de Woody Harrelson, que interpretou este mentalista como ninguém. Leterrier surpreendeu-me por ter conseguido fazer cenas bastante sérias ao contrário dos seus filmes anteriores. Apesar disso, colocou ainda algumas cenas com um pouco de efeitos visuais a mais.


O melhor: É um pouco complicado escolher entre o argumento e o elenco, por estarem tão surpreendentes. O enredo consegue nos surpreender a cada minuto que passa, por isso terei de optar por ele. Não há aquelas cenas que estão a mais, cada cena introduz mais novidades chocantes para o desenvolvimento da acção.


O Pior: Apesar de ser difícil destacar algo negativo, considero que algumas cenas de acção são um pouco exageradas e não encaixam muito bem no resto do filme.


Comentário Final: A surpresa do ano!
Nota: 8,5 em 10

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer