quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Capitão Phillips
Título original: Captain Phillips
De: Paul Greengrass
Com: Tom Hanks, Barkhad Abdi, Barkhad Abdirahman
Género: Drama
País de Origem: EUA
Duração: 134 min.


Sinpose:No Índico, a 500 quilómetros da Costa da Somália, um porta-contentores norte-americano de 17 mil toneladas - o "Maersk Alabama" - é atacado por piratas somali. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um homem com mais de três décadas de experiência no mar, percebe a gravidade da situação e aceita ser feito refém em troca da liberdade da sua tripulação. Os cinco dias que se seguem, a bordo de um pequeno bote salva-vidas com um jovem chefe somali, são de pura tensão. Finalmente, numa operação organizada por uma equipa SEAL, que resulta na morte de três piratas e na detenção de Muse, o capitão é resgatado com vida.



Fuga
Título original: Mud
De: Jeff Nichols
Com: Matthew McConaughey, Tye Sheridan, Jacob Lofland
Género: Drama
País de Origem: EUA
Duração: 130 min


Sinópse: Numa das suas habituais aventuras, Ellis e Neckbone (Tye Sheridan e Jacob Lofland), de 14 anos, encontram um fugitivo escondido numa pequena ilha do rio Mississípi. O seu nome é Mud (Mathew McConaughey). Falta-lhe um dente, tem uma tatuagem de uma cobra e possui uma arma de fogo. Intrigados, os rapazes decidem ajudar o homem que, apesar de ser acusado de ter assassinado alguém no Texas e ter a polícia e os caçadores de recompensas no seu encalço, justifica todas as suas acções em prol de Juniper (Reese Witherspoon), o grande amor da sua vida, que se prepara para fugir com ele. Convencidos de que Mud foi vítima das circunstâncias, Ellis e Neckbone decidem ajudar o novo amigo a fugir. Para isso, têm de encontrar uma forma de arranjar um velho barco que está há anos atracado na ilha...



Plano de Fuga
Título original: Escape Plan
De: Mikael Håfström
Com: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, 50 Cent, Jim Caviezel, Vincent D'Onofrio
Género: Thriller, Acção
País de Origem: EUA
Duração: 116 min


Sinopse: A missão de Ray Breslim, especialista em segurança, é escapar de prisões para avaliar a sua vulnerabilidade. Um dia, é-lhe proposto que teste umas instalações-protótipo criadas para encarcerar os mais perigosos criminosos do mundo. Porém, quando é enviado para o local, percebe que caiu numa armadilha e que está indiciado por um crime que não cometeu. Até então, tinha-se dedicado a arquitectar planos de evasões, sabendo que a sua vida estava protegida. Agora, encarcerado contra a sua vontade, vai ter de encontrar um modo de fintar as estritas regras de segurança e escapar. É então que conhece Church, um homem duro que conquistou o respeito entre os presidiários. Com ele, Breslim inicia uma amizade peculiar que se torna também a última esperança de ambos saírem dali com vida.

Fonte: Cinecartaz

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer