terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Frozen é o novo filme da Disney que estreou este ano. A história é vagamente baseada no conto "A Rainha do Gelo" de Hans Christian Andersen. Elsa é a herdeira do trono de Arendelle e desde pequena que mantêm em segredo os seus poderes de gelo. Estes poderes são revelados e, por acidente, ela condena Arendelle a um Inverno eterno.


O novo filme da Disney é verdadeiramente uma fantástica surpresa de Natal. Com argumento inesperado, adequado tanto para todas as idades, este filme merece ser visto por todos. A história consegue fugir de maneira inteligente aos clichés tradicionais da Disney e de filmes do género. A mensagem final do filme é inédita e refrescante.

A música e as vozes no original estão soberbas. A música da Disney está ao nível excelente a que temos vindo a ser habituados. Para além disso temos música mais complexa e isso aciona muito ao filme. As vozes de Kristen Bell, Josh Gad, Idina Menzel, Jonathan Groff não podiam ter side escolhidas melhor.





As personagens são inesperadas e estão muito bem caracterizadas. Temos várias personagens pouco usuais. Temos uma antagonista com que simpatizamos. Temos um vilão inesperado.  Temos até um adorável boneco de neve, Olaf. Este, especialmente, está muito bem conseguido pois proporciona ao filme algo que poucos têm, a quantidade ideal de alívio cómico.

Tudo considerado, para mim é claro que este é melhor filme dos estúdios Walt Disney desde 2000. Ainda é cedo para ter a certeza, mas espero que este filme marque o início do segundo Renascimento dos clássicos da Disney. O regresso da verdadeira magia da Disney pode está eminente! Vamos esperar que o filme Big Hero 6 em 2014 confirme esta mudança na Disney.


O melhor: O argumento, as personagens, a comédia, o drama e o inesperado. O significado de amor verdadeiro. A possibilidade da reinvenção da Disney.

O pior: O único aspecto de que me recordo é o vilão secundário, cujo propósito não é claro. No entanto, este tem um papel menor, pelo que não é um problema.

Nota Final: 10/10 (Um voto de confiança no regresso da Disney, que ansiosamente aguardo)


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer