sábado, 22 de março de 2014


"A Vida Secreta de Walter Mitty" - "The Secret Life of Walter Mitty" (2013)
De: Ben Stiller
Com: Ben Stiller, Kristen Wiig, Adam Scott, Sean Penn, Shirley MacLaine
Género: Comédia, Aventura
País de Origem: EUA
Duração: 114 min


Walter Mitty (Ben Stiller) passa a vida a sonhar acordado. Para fugir ao tédio, ao vazio e à mesmice do quotidiano, entrega-se a devaneios que o levam a cenários de aventura e romance onde pode ser quem quiser. Mas a sua tranquilidade é posta em causa quando o seu posto de trabalho é ameaçado e ele não tem alternativa senão descer das nuvens e enfrentar os duros contornos da realidade. Mais do que uma mera transição ou mudança de postura, a atitude de Mitty será o início de toda uma nova forma de ver o mundo, construída ao longo de uma jornada de viagens incríveis e momentos de autodescoberta que o levarão mais longe do que alguma vez poderia imaginar.



Para muitos críticos este filme foi uma desilusão. Quando se começou a pensar nos Oscars deste ano, "The Secret Life of Walter Mitty" era considerado um forte candidato a nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actor, no entanto, este favoritismo foi-se dissipando após a sua estreia, e as más recepções na imprensa da área.



Na minha opinião, os pontos mais fortes do filme são Ben Stiller e o argumento. Ben Stiller revela-se, aqui, uma agradável surpresa, uma vez que encaixa na personagem, na perfeição. Quanto ao argumento, pode-se dizer que está muitíssimo bem construído, mas a mensagem é mal aproveitada pela realização. É ainda de destacar a subtil e pequena participação de Sean Penn

Classificação: 7,5 em 10

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer